Um jovem de 22 anos, identificado como Fábio da Silva, suspeito de matar e esquartejar Lucas Pereira, também de 22 anos, foi preso sexta-feira pela Polícia Civil em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A polícia chegou ao suspeito após investigações, que se iniciaram depois do desaparecimento da vítima, no dia 22 de abril deste ano.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Eduardo Mattos, responsável pelo caso, a polícia já suspeitava de Silva e, durante a sexta-feira, conseguiu reunir provas contra o suspeito. Com isto, o mandado de prisão temporária foi emitido pelo Judiciário na sexta-feira e acabou sendo cumprido no mesmo dia. Silva, que já foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, foi quem passou as coordenadas de onde estaria enterrado o corpo de Pereira. Mattos não soube informar se o suspeito já tem advogado.
Leia mais notícias no site do DC
Segundo o delegado Mattos, as buscas iniciaram na sexta-feira à noite, mas não houve sucesso na operação. Por volta das 15h de sábado, o corpo foi localizado em uma comunidade rural próximo à Epagri, no bairro Paraíso, em Caçador.
Continua depois da publicidade
O delegado ainda explica que, com base no que foi apurado até o momento, a vítima e o autor do crime teriam discutido em uma festa. Não há informações sobre possíveis antecedentes criminais dos envolvidos.
Polícia investigará vídeos no celular de Silva
Outro fato que preocupa a polícia é que, no celular do agora preso, foram encontrados dois vídeos cuja imagens mostram outras duas pessoas sendo mortas. Uma delas, conforme o delegado, assim como no caso de Pereira, a vítima foi cortada ao meio. As vítimas ainda não foram identificadas.
— Vamos concluir esta investigação e representar pela conversão em prisão preventiva do investigado. Depois vamos instaurar outro inquérito para apurar as outras mortes — adianta o delegado.
Continua depois da publicidade