Um homem foi preso no bairro Espinheiros, em Joinville, nesta quarta-feira (2), como suspeito de um homicídio que ocorreu há nove meses no Paraná. Ele seria um dos autores do crime cometido contra um jovem de 20 anos em Castro, no interior do Estado, no final de fevereiro.
Continua depois da publicidade
O crime foi praticado com requintes de crueldade, conforme destacou a Polícia Civil de Joinville, que efetuou a prisão por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). A vítima, identificada como Wesley Silva, era de uma gangue rival. Outros envolvidos no assassinato disseram que a intenção era apenas tirar as roupas de Wesley e fazê-lo voltar caminhando para casa vestido somente com a cueca.
No entanto, o jovem foi morto com golpes de facão. O corpo foi encontrado três dias depois, com vários cortes pelo corpo, a cabeça praticamente degolada e sem o coração.
Outros suspeitos foram presos na época, ainda no Paraná. O homem detido nesta quarta-feira teria fugido após o assassinato para Joinville. Ele deverá ser indiciado por homicídio qualificado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Continua depois da publicidade