Foi preso, na noite de quinta-feira (2), o homem suspeito de matar a companheira, uma jovem de 19 anos, na noite da última quarta-feira (1°). Ele foi detido pela Polícia Civil em Palhoça, mesma cidade onde o crime ocorreu. Este foi o primeiro feminicídio registrado no Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi morta a facadas pelo companheiro. O crime ocorreu no bairro Aririú, em Palhoça, por volta das 21h45min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. Ele fugiu após o crime.
O suspeito é um homem de 33 anos, natural de Santa Catarina, com registros policiais por lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A jovem também era catarinense e não possuía passagens policiais.
Denuncia a violência contra a mulher
Santa Catarina tem 32 Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e Idoso (DPCAMIs), especializadas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas nestas delegacias ou pela delegacia virtual, no site da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Nos municípios onde não há delegacia especializada, a denúncia também pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, além do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011 (telefone de denúncia da Polícia Civil).
Os casos de urgência e emergência são atendidos em todo território catarinense pela Polícia Militar, que pode ser acionada através do telefone 190, ou do aplicativo PM Cidadão, que pode ser baixado em qualquer aparelho de telefone celular.
Leia também
SC teve um feminicídio a cada seis dias em 2024, mostra relatório
Justiça decide manter preso chef de cozinha suspeito de estuprar menina em SC