A Polícia de São Paulo prendeu um homem apontado como um dos suspeitos de matar o casal José Sampaio da Silva e Laizia Bastos Pereira, na noite do último sábado (28), no bairro Ponta Fina Norte, em Nova Trento.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado da Polícia Civil de São João Batista, Marcelo Arruda, responsável pela investigação do caso, o homem é de Pernambuco, mesmo estado que José Sampaio era natural. Eles seriam conhecidos.

Conforme Arruda, o suspeito foi preso no momento em que desembarcava no Terminal Rodoviário do Tietê, na capital paulista. Ele teria fugido no dia seguinte ao crime e foi identificado através da análise das câmeras de monitoramento próximas à casa em que o José e Laizia foram mortos.

O delegado ainda deve ouvir o suspeito ainda nesta semana. O homem ainda não teve pedido de prisão preventiva expedido em Santa Catarina, mas foi detido pois possui mandados em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e roubo em Pernambuco.

Arruda ainda deve aguardar a decisão da justiça para saber se o homem preso na rodoviária será encaminhado ao Nordeste ou se vai permanecer em São Paulo. No domingo (29), um familiar do casal chegou a ser detido como suspeito, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Vizinhos do casal ouviram tiros e acionaram a Polícia Militar, por volta das 20h de sábado. José ainda estava vivo quando o socorro chegou, mas faleceu no hospital.

Ele foi encontrado no chão da cozinha, atingido por disparos no pescoço e na cabeça. Laizia estava morta nos fundos da casa e apresentava sinais de perfuração com faca.

Testemunhas contaram ter visto um homem de moletom escuro com capuz pulando o muro dos fundos da residência. Ele teria fugido em uma bicicleta vermelha em direção ao Centro.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade