O homem suspeito de matar a ex-companheira em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na noite desta terça-feira (30), segundo o g1 SC. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A vítima Camila Corrêa, de 26 anos, foi morta a facadas na manhã desta segunda-feira (29) quando foi até a casa onde morava com o ex-companheiro para buscar objetos pessoais, de acordo com a Polícia Militar. No local, o homem de 35 anos teria agredido a vítima com ao menos um golpe de faca nas costas. 

Após ter a identidade confirmada, Camila foi supultada na cidade de Água Doce, também no Meio-Oeste do Estado. Quando o crime ocorreu, por volta das 7h, a jovem chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. 

Jovem é esfaqueada e morta pelo companheiro após término de relacionamento em SC

Continua depois da publicidade

O homem suspeito de ser o autor do crime feriu o próprio pescoço com uma facada após atingir a vítima. Ele chegou a ser contido por uma testemunha, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, na mesma cidade. De acordo com a Polícia Militar, ele foi preso logo após o crime. No relatório, a Polícia Militar definiu o crime como feminicídio.

Como pedir ajuda em casos de violência doméstica 

  • Em situação emergencial, disque 190. É o número de telefone da Polícia Militar que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido;
  • Site da delegação virtual
  • Central de Atendimento à Mulher: 180. O Ligue 180 presta uma escuta e acolhida às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes;
  • Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos: https://www.gov.br/mdh/pt-br/ondh.

Leia também

SC registra alta de 54% nos casos de varíola dos macacos

Butantan retoma produção de Coronavac para vacinar crianças de 3 a 5 anos