O homem suspeito de matar a esposa estrangulada em Jaraguá do Sul se apresentou à polícia nesta sexta-feira (12). Segundo apuração do G1 SC com o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, que investiga o caso, o marido foi até a delegacia horas após o crime.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado, o suspeito teria dito que “queria pagar” pelo ato que cometeu. O homem presta depoimento na delegacia nesta sexta à tarde e depois deve ser encaminhado ao presídio.
Áurea Schölemberg, de 43 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na manhã desta sexta. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que ela tenha sido estrangulada até a morte pelo marido, que fugiu após o crime.
Áurea era agente comunitária de saúde municipal e foi encontrada já sem sinais vitais dentro de casa pela filha adolescente do casal, no bairro Amizade. A jovem, de 15 anos, contou à polícia que, minutos antes de encontrar a mãe caída no chão, ouviu ela pedindo socorro e, em seguida, viu o pai saindo do quarto onde discutiam, que estava com a porta trancada. A garota ainda disse ter visto o pai fugindo do local de carro em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
Leia também
Investigação sobre assassinato brutal em SC chega ao fim com seis prisões
Joinville decreta situação de emergência após estragos causados pela chuva
Caso de idoso de 106 anos que mora na rua em SC será acompanhado pelo Ministério Público