Será julgado nesta quinta-feira (2), o suspeito de ser o mandante do assassinato de um policial militar dentro de uma loja, em 2017, na zona Sul de Joinville. O inquérito da Polícia Civil concluiu que os envolvidos eram integrantes de uma facção criminosa e o crime fez parte de uma onda de ataques contra bases e agentes da segurança pública de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Ele está preso desde 2019 após ser condenado por homicídio. O Ministério Público, porém, pediu a anulação deste julgamento e solicitou um novo. Agora, além de ser julgado como mandante de crime, o juiz deve avaliar a participação dele em uma organização criminosa.
Corpo de policial morto dentro de estabelecimento comercial é sepultado em Joinville
À época, após cometer o assassinato, ele e outros suspeitos teriam abandonado o carro que estavam e, em seguida, colocado fogo no automóvel.
Continua depois da publicidade
Dois homens são presos durante operação policial em Joinville
A vítima se trata do policial militar Joacir Roberto Vieira, de 43 anos. Ele estava de folga e foi atacado a tiros quando estava comprando um presente de aniversário para o filho em uma loja de calçados no bairro João Costa.
A estimativa da PM é que mais de 150 pessoas tenham comparecido ao enterro de Joacir, entre policiais, familiares e amigos.
O julgamento desta quinta-feira começou às 13h, mas ainda não há previsão do horário de término.
Leia também
Temporal causa alagamentos em Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá; veja vídeos
Mulher de fé e alegre: quem era a avó que morreu junto do neto em acidente em Joinville
Joinville tem possibilidade de mais chuva nesta quinta-feira; Defesa Civil monitora