Um jovem de 18 anos conhecido como Badalo foi detido na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil de Joinville no bairro Fátima. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas na zona Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
O rapaz foi preso preventivamente e deve ficar no Presídio Regional de Joinville por tempo indeterminado. A prisão desta segunda-feira foi uma continuação da operação batizada de “Milagre do Sol” pela polícia.
No dia 3 de junho, dois irmãos de Badalo e as mulheres deles foram presos em flagrante com 400 gramas de crack e cocaína, além de R$ 3,6 mil em dinheiro, aparelhos eletrônicos, munição e uma balança.
Na ocasião, Badalo acabou liberado por falta de evidências em sua casa. Mas a liberdade acabou depois que a polícia obteve um mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Ana Cláudia Pires, o inquérito policial reuniu indícios suficientes para provar que o suspeito tem um padrão de vida incompatível com sua renda. Durante a abordagem na casa do rapaz, a polícia apreendeu um aparelho de som, uma TV e outros equipamentos eletrônicos.
Continua depois da publicidade
– Um jovem desempregado não teria condições de comprar todo esse equipamento. O material apreendido é uma comprovação de que o Badalo está ligado ao tráfico – afirma a delegada.
A polícia suspeita que o jovem seria responsável pelo gerenciamento da quadrilha formada com os irmãos. Antes de completar 18 anos, Badalo teria cometido pelo menos quatro homicídios. Mesmo após mais uma prisão, Ana Cláudia Pires não garante o fim da quadrilha.
– É possível que outra pessoa ligada à família continue traficando na região – diz.