Um homem de 30 anos, suspeito de ser o líder de uma facção criminosa da Bahia, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (6) em Barra Velha, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. Ele era considerado foragido.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a PF, o homem possuía dois mandados de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, é suspeito de liderar uma das facções criminosas presentes na Bahia. 

Veja fotos da ação em Barra Velha

O homem estava foragido, tendo sido localizado e preso em Barra Velha. Ainda de acordo com a PF, ele havia se mudado para o local em dezembro de 2024. As investigações apuraram que a mudança para Santa Catarina tinha ocorrido, justamente, para que ele não fosse encontrado e seguisse foragido.

Continua depois da publicidade

Com a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio de Barra Velha. A ação foi cumprida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC), composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.

Leia também

Homem que matou idoso após ida em bar é condenado em SC

Troca de tiros e perseguição termina com dois homens presos em Joinville

Cobra entre as mais venenosas do país é encontrada em hospital de Jaraguá do Sul