Um jovem de 18 anos com várias passagens pela polícia por roubo enquanto adolescente foi preso nesta quinta-feira em Lages, na Serra Catarinense, suspeito de assaltar um casal na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O crime ocorreu na noite da última terça e mobilizou a Polícia Civil nas duas cidades.
Continua depois da publicidade
Acompanhado de outros dois homens, o jovem, identificado como Luiz Alberto Matos Ribeiro, invadiu armado a residência, rendeu e amarrou o casal. Em seguida, o grupo foi até uma loja das vítimas, localizada no mesmo terreno, e roubou vários pertences como notebook, celulares, roupas e calçados.
Enquanto isso, diz a delegada Raquel de Souza Freire, o líder do bando ameaçou o casal durante vários minutos. Ao fim da ação, os bandidos fugiram com todos os objetos roubados e o carro das vítimas, um Astra com placas de Florianópolis.
Carro das vítimas. Foto: Pablo Gomes, Agência RBS
Ainda na noite de terça-feira, policiais civis da delegacia de roubos da Capital entraram em contato com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages para repassar a informação de que pelo menos um dos criminosos estaria em direção à Serra.
Continua depois da publicidade
Assim, os policiais trabalharam em conjunto nas investigações e, na manhã desta quinta-feira, localizaram Luiz Alberto com o carro e parte dos bens roubados em uma casa no bairro Santa Helena, em Lages.
O rapaz confessou o crime à delegada Raquel e disse que estava na cidade serrana para vender os produtos roubados e depois voltar a Florianópolis para dividir o dinheiro com os dois comparsas, que ainda não foram presos. Durante a apresentação do preso na tarde desta quinta-feira, a delegada não permitiu que a imprensa fizesse perguntas a ele.
Com a prisão do suspeito, que foi autuado em flagrante por roubo e ficará à disposição da Justiça no Presídio Regional de Lages, a Polícia Civil pretende esclarecer vários outros crimes semelhantes praticados nos últimos meses na região da Praia dos Ingleses.