O suspeito de matar Josias da Silva Júnior em uma conveniência de Joinville foi preso na tarde desta quinta-feira (25) pela Polícia Militar. A vítima tinha 21 anos e nasceu em São Roque (SP). O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (24).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da PM, os policiais foram informados que o suspeito estava em uma casa no Jardim Sofia, bairro que aconteceu o crime. No local, um jovem de 23 anos foi preso após ser encontrado com uma arma de fogo.

Veja fotos do momento do crime

Segundo a Polícia Militar, a pistola é parecida com a que foi utilizada para matar Josias. Além disso, a PM apreendeu um celular que estava com ele. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de polícia. 

Continua depois da publicidade

As polícias Civil e Científica também foram até o local do crime, que já está sendo investigado. De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, responsável pelo caso, ainda não há informações sobre as motivações para o crime. 

Entenda o caso

O homicídio aconteceu durante um encontro de amigos em uma conveniência do bairro Jardim Sofia, quando um homem chegou atirando. O caso aconteceu por volta das 21h15min de quarta-feira. 

VÍDEO: Dois caminhões perdem freios e usam área de escape para evitar acidentes na BR-376

A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que quatro homens estão sentados ao redor de uma mesa, bebendo e conversando, quando o suspeito chega atirando. Em seguida, o grupo tenta se esconder dentro da conveniência.

O atirador, porém, os segue e continua atirando contra um homem em específico. A vítima foi atingida por diversos tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras pessoas que estavam no local se esconderam atrás do balcão e dos expositores.

Continua depois da publicidade

Após cometer o crime, o suspeito, que estava acompanhado de outro homem, fugiu.

Vítima é um jovem de 21 anos

A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender Josias da Silva Júnior, mas ele morreu ainda no local. 

Os socorristas trabalharam no atendimento de um outro homem, que havia sido atingido por um tiro na perna. Ele foi levado ao hospital.

Leia também

Morre empresária Tereza Teza, dona de famosa loja de roupas em Joinville

VÍDEO: Macaco invade mercado, come pinhão, bebe cerveja e é apreendido em SC

Professor acusado de estuprar aluna de 5 anos é um dos quatro presos em operação policial em SC