Com passagens pela polícia por tráfico de drogas e suspeito de integrar uma facção criminosa na Grande Florianópolis, um jovem de 20 anos foi morto pela polícia na noite dessa sexta-feira (28), em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele teria reagido a abordagem policial, informou a PM.

Continua depois da publicidade

Segundo descrição da ocorrência, guarnições realizavam patrulhamento próximo a um campo de futebol, no bairro XV de Novembro, onde ocorria a venda de drogas. Ao se aproximarem do local, os policiais enxergaram o jovem e iniciaram procedimento de abordagem. O suspeito, no entanto, teria puxado uma arma de fogo da cintura, momento em que os policiais dispararam na sua direção.

O jovem foi atingido pelos tiros e não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o suspeito, assim como 83 gramas de maconha e R$ 40 em espécie. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados.

Leia também: Comandante Araújo Gomes exalta ação da PM que matou suspeito em SC: "Baita noite"

Após a reação do suspeito, a PM seguiu até o endereço onde ele morava e encontrou outro jovem, de 21 anos, que tentou escapar no momento em que enxergou as guarnições. Uma sacola arremessa ao terreno baldio na parte de trás da casa foi apreendida.

Continua depois da publicidade

Dentro havia 71 gramas de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e R$ 110 reais em especie. O suspeito foi capturado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Central de Polícia de Itapema.