Um homem de 23 anos foi morto pela Polícia Militar em Navegantes na manhã desta sexta-feira. Segundo a PM, ele teria atirado duas vezes contra policiais ao ser abordado na casa onde vivia, na área de invasão do bairro São Paulo. O homem era suspeito de ter cometido um assassinato horas antes, no mesmo bairro. Para a polícia, ele seria integrante de uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

O assassinato do qual o jovem era suspeito de ter cometido teria sido avisado à PM por volta das 23h. O corpo de Marcelo dos Santos, 19 anos, foi localizado dentro da carcaça de uma máquina de lavar roupas na quinta-feira à noite com marca de violência na cabeça.

Na casa do jovem baleado pela PM, por volta das 7h desta sexta-feira, foram encontrados dois rádios comunicadores, documentos que seriam relativos à facção criminosa – cartas, comprovantes de depósito e contabilidade – um pistola 9mm com 14 munições, munições, dois celulares, três tabletes de maconha, balança, quatro buchas de cocaína, uma faca e R$ 624 em dinheiro. Uma motocicleta Honda CG 150 também foi apreendida no local.

Segundo a PM, uma mulher que estava na casa no momento da ação policial teria se identificado como mãe do jovem. Ela teria se recusado a ir até a Delegacia de Polícia Civil ou prestar depoimento. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal pelos peritos do Instituto Geral de Perícias.

* Com informações de Dagmara Spautz.

Continua depois da publicidade

:: Bebê de oito meses atropelado na praia de Copacabana morre durante atendimento médico

:: Viatura da PM pega fogo em Blumenau

:: Jovem de 18 anos é assaltado em Blumenau