Um homem, de 27 anos, suspeito de homicídio e integrar a maior organização criminosa de Santa Catarina foi preso nesta quarta-feira (10) em Linhares, no Norte do Espírito. Ele era procurado pela Justiça e foi encontrado em uma casa no interior do munícipio, segundo a Polícia Militar. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda de acordo com a corporação, ele foi localizado após levantamentos do serviço de inteligência do 12º Batalhão. A equipe, então, montou uma operação com apoio da Força Tática para cumprir dois mandados de prisão por associação criminosa e homicídio, sendo um da Bahia e outro de Santa Catarina.

Justiça de SP rejeita transferência de menino desaparecido para SC

A polícia afirmou que, ao abordarem homem, ele se apresentou com o nome falso de Edjorge. Porém, conforme as informações da corporação, além de uma tatuagem específica, os policiais também conseguiram reconhecê-lo. Com isso, o homem teria confirmado o verdadeiro nome e afirmado que estava foragido.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas para proteger a integridade física do acusado e dos policiais, já que havia possibilidade de tentativa de fuga. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares e, depois, à Penitenciária Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia também:

Mãe de menino desaparecido sofre de depressão pós-parto e quer criança de volta, diz irmão

De desaparecimento a tráfico de pessoas: os detalhes do caso do menino de SC encontrado em SP