Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Tubarão, suspeito de um duplo homicídio ocorrido do dia 31 de dezembro. Segundo as investigações, foi ele quem ateou fogo na casa e matou Marlene Velasquez, 25 anos, e o filho dela Thiago Velasquez, 3. O incêndio criminoso foi no bairro Guarda, em Tubarão, e os corpos foram encontrados carbonizados.
Continua depois da publicidade
Segundo a delegada Caroline de Bona Pontão, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o acusado teve um discussão recente com a mulher, envolvendo dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, ela era companheira do pai dele, que é dono de uma boate em Tubarão.
O homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 6, após autorização da Justiça para a prisão temporária do suspeito. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. A investigação continua para entender a motivação do crime e se há mais envolvidos. A delegada precisa de mais elementos para definir se irá tipificar o crime como feminicídio ou se houve latrocínio, pois há suspeita de que o homem tenha levado dinheiro da casa.