Um jovem foi preso na manhã desta quinta-feira (26) por suspeita de ter fornecido uma das armas usadas durante o assalto a uma farmácia no início desta semana. Conforme a Polícia Civil, o rapaz de 22 anos aparece em publicações nas redes sociais segurando a carabina apreendida no dia do crime. Ele ainda teria ainda feito um post em tom de ameaça contra os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na casa do rapaz, em Indaial, os agentes encontraram ainda uma pistola e 65 quilos de drogas, entre crack, maconha e cocaína. Ele estava foragido do sistema penitenciário há oito meses, com dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio, ocorrido na cidade onde mora, e outro por tráfico de drogas, em Ascurra.

Esta é a quarta prisão em relacionada ao assalto de segunda-feira (23) a uma farmácia na região central de Blumenau. Três homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram o cofre. Na fuga, acabaram se envolvendo em uma série de acidentes de trânsito e dois deles foram presos na hora. No veículo usado para tentar escapar a PM encontrou a carabina e uma arma falsa.

A outra prisão ocorreu ainda na noite do crime, no bairro Garcia, para onde suspeito fugiu usando o transporte coletivo. Com ele estava o relógio de uma das vítimas da farmácia. O cofre foi recuperado e tinha cerca de R$ 1 mil, segundo a Polícia Civil, que comanda a investigação do caso. Vídeos mostram parte da ação para prender o grupo (assista abaixo).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Família que ostentava vida de luxo em Balneário Camboriú é alvo de operação da PF

Mulher é internada após ser mantida em cárcere e torturada até com furadeira em Rodeio

Barragem de José Boiteux precisa superar três obstáculos para o pleno funcionamento