Um homem foi preso em Itajaí na manhã deste sábado (29) como suspeito de agredir e matar a companheira. As agressões teriam sido feitas com um pedaço de madeira e a polícia informou que o homem possui passagens policias por violência doméstica.

Continua depois da publicidade

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, o suspeito, que havia fugido após a denúncia, foi encontrado “escondido” em um local inusitado: uma pilha de tábuas de madeira, nos fundos de residência vizinha ao local do crime.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 6h, após um dos vizinhos do casal relatar que o suspeito foi até sua casa pedir ajuda, pois já desconfiava que a mulher tivesse falecido. Testemunhas também confirmaram que ouviram discussões entre o homem de 49 anos e a vítima na noite anterior.

Chegando ao local, no bairro Cidade Nova, o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já haviam identificado o óbito da mulher.

Continua depois da publicidade

Ao não encontrarem o suspeito na residência, os agentes da PM fizeram buscas nas proximidades do bairro, quando encontraram o homem escondido na pilha de madeiras e deram voz de prisão em flagrante pelo crime de feminicídio. Ele chegou a confessar que usou um pedaço de madeira durante as agressões.

Empresário some após entrevista de emprego virar caso de importunação sexual em SC

A instituição ressaltou ainda que o criminoso possuía outras passagens por violência doméstica, nos anos de 2013, 2014 e 2015, e não havia medida protetiva de urgência vigente em favor da vítima.

Leia também

Explosão de estelionatos virtuais em SC revela modernização do crime

Venda ilegal de medicamento para dor é alvo de operação da Polícia Civil em Lages