O que seria apenas uma denúncia de veículo roubado acabou com uma grande apreensão de documentos falsos e produtos roubados em Joinville. Carlos Eduardo Pitz, de 24 anos, foi preso por falsificação de documentos, receptação e porte ilegal de arma e munições. Também havia um mandado de prisão em aberto no nome dele por furto qualificado cometido no Paraná.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias de Joinville e região

A Polícia Militar descobriu o suspeito após receber a denúncia de que havia um carro roubado estacionado na garagem da casa dele, no bairro Paranaguamirim, na zona Sul. O veículo era um Corolla com placas de Joinville que foi furtado no início deste mês.

Durante a abordagem, a polícia encontrou mais de 300 documentos de identidade falsificados, seis mil cédulas de identidade em branco e outros documentos federais. Além da documentação falsa, foram apreendidos documentos de outros dois veículos com registro de roubo, um revólver de calibre 38, munições e pequenas porções de droga. O suspeito foi levado para a delegacia e depois para o Presídio.

Contraponto

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, Carlos confessou que teria furtado os documentos em branco após arrombar um cofre em um prédio que supostamente pertence à Prefeitura de Araquari. Carlos também teria confessado a posse da arma e que o carro teria sido furtado em outra residência.