Na noite desta quarta-feira, um empresário do ramo imobiliário foi preso em flagrante em Barra Velha pelo crime de extorsão.
Continua depois da publicidade
A operação foi realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. O empresário Conrado Bitencourtt, de 33 anos, atua no ramo imobiliário em Barra Velha. A defesa do empresário não foi encontrada.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
A vítima do crime, um engenheiro eletricista, procurou a Polícia Civil e pediu ajuda, pois ele e sua família eram ameaçados de morte por telefone. Ele tinha um imóvel alugado da imobiliária de Conrado. O empresário teria contratado duas pessoas que tinham como objetivo aterrorizar a vítima para conseguirem dinheiro, informou a Polícia Civil.
Na manhã de terça-feira, criminosos chegaram a efetuar disparos em direção à casa da vítima, no bairro Vila Nova, em Joinville, onde estava com a família. Em seguida, entraram em contato exigindo o dinheiro, referente à notas promissórias do imóvel. Os investigadores apuraram que o empresário iria pagar 30% do valor que obteria com a extorsão aos demais criminosos.
Continua depois da publicidade
A prisão ocorreu em uma loja de departamentos de Barra Velha. Com o conhecimento da Polícia Civil, a vítima combinou um encontro com o dono da imobiliária para entrega de promissórias, o que resultou no flagrante.