O suspeito de estuprar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí, fugiu da delegacia na noite desta quarta-feira (20), uma hora depois de ser preso. Uma verdadeira força-tarefa foi mobilizada para tentar recapturá-lo, mas até essa manhã ele ainda não tinha sido localizado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
A Polícia Civil informou que o homem de 42 anos estava na cela provisória aguardando a finalização dos trâmites para ser levado ao presídio quando conseguiu escapar pelo telhado. Um procedimento deve apurar internamente as circunstâncias da fuga.
Ainda durante a noite, a polícia chamou o Corpo de Bombeiros para fazer buscas no Rio Itajaí, porém os socorristas não encontraram ninguém na água. A polícia fez uma publicação nas redes sociais com a foto do homem e pede que informações sobre o paradeiro dele sejam repassadas ao 190 ou 181.
Relembre o caso
O homem é apontado como responsável por estuprar e roubar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí. Na noite desta quarta-feira (20), logo após ele ser preso, a polícia chegou a dizer que o suspeito tinha sido levado para o presídio, o que mais tarde se revelou não ter ocorrido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
As vítimas dele, duas mulheres 20 e 22 anos, foram abordadas enquanto faziam a Trilha do Morcego, na semana passada. Fazendo menção de estar armado, o homem mandou elas deitarem no chão, as amarrou e depois começou a tocá-las, segundo apurou a Polícia Civil.
Depois, deixou o local levando o celular de uma das jovens.
Os investigadores conseguiram identificar o suspeito e pediram autorização judicial para prendê-lo, Com o mandado em mãos começou uma busca que se estendeu por 14 horas consecutivas até encontrá-lo. Morador de Itajaí, ele já tinha deixado a cidade.
Ele foi encontrado hospedado com nome falso em um hotel na cidade de Tijucas, a cerca de 50 quilômetros de distância. A polícia disse que o suspeito estava deixando o local para ir à rodoviária, onde embarcaria em um ônibus com destino a Campinas, em São Paulo.
O agora foragido tem registro anterior na polícia por estupro e dano ao patrimônio.
Leia mais
Assassinato de jovem em Blumenau esconde história de horror e crueldade
Marido é condenado em SC por matar esposa, abandonar crianças e esconder o corpo