Um homem que foi detido por suspeita de estupro, nesta terça-feira (3), acabou sendo liberado pela Justiça. O caso aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele recebeu liberdade provisória, durante a audiência de custódia realizada em juízo.
Continua depois da publicidade
O estupro aconteceu na terça-feira (3), também em Palhoça. Segundo o delegado William Testoni Batisti, que atendeu o caso, a vítima registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis.
Após o relato na Capital, a DPCAMI entrou em contato com a Delegacia de Palhoça, informando o que tinha acontecido. Batisti diz que imediatamente levantou algumas informações e foi até o local onde o crime aconteceu. Lá, encontrou um homem, que tinha marcas de um possível arranhão no rosto, que batiam com o relato da vítima.
— Identificamos o suspeito e eu dei voz de prisão a ele. Depois, fizemos os procedimentos, exames na vítima e encaminhamos ele para a delegacia — diz o delegado.
No dia seguinte, o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia. O procedimento é padrão em casos de prisões em flagrante. O suspeito é ouvido por um juiz que determina se há necessidade ou não de se manter o indivíduo detido.
Continua depois da publicidade
O delegado não soube explicar os motivos que levaram a Justiça a determinar a soltura. No entanto, ressaltou que o suspeito será submetido a algumas restrições de direitos, entre elas, o uso de uma tornozeleira eletrônica.