O homem de 54 anos suspeito de estuprar um menino de 14 anos dentro do banheiro de um supermercado de Blumenau foi solto pela Justiça na audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante logo depois do crime, na segunda-feira (13), mas agora poderá se defender em liberdade. Apesar de ter ficado detido por apenas um dia, o morador do bairro Ponta Aguda terá de cumprir medidas cautelares.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí pelo nosso canal no WhatsApp

Entre as obrigações dele com o poder judiciário estão a de comprovar o endereço, comparecer a todos os atos do inquérito e do processo em que for intimado e não manter contato com a vítima ou familiares do garoto. A distância deles deve ser superior a 200 metros.

Não foram divulgados detalhes sobre o que motivou a decisão. Ao portal g1, o Tribunal de Justiça informou que o caso tramita sob sigilo e, por isso, não compartilha informações.

Na segunda-feira, contou o delegado Bruno Fernando, a mãe do adolescente pediu ajuda na sede do Departamento de Investigações Criminais, que fica no bairro Garcia, mesmo bairro do supermercado. Ela relatou que o jovem revelou ter sido atacado por um desconhecido dentro do banheiro. Os agentes conseguiram identificar o suspeito e o encontraram em casa.

Continua depois da publicidade

Ele não reagiu à detenção e permaneceu em silêncio a todo momento, inclusive durante o interrogatório que foi submetido ao lado de uma advogada chamada por ele. O homem não tem outras passagens por crime semelhante no Estado, confirmou ainda o delegado.

As investigações continuam. Bruno e equipe vão analisar imagens de videomonitoramento do local, além de dados do celular do investigado, caso seja autorizada a quebra do sigilo telefônico.

Leia mais

Risco de fuga internacional motivou prisão de famosa influencer em SC, diz Justiça