Já está na Penitenciária da Agronômica o homem de 54 anos suspeito de ter estuprado uma menina de 7 anos no último domingo no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça. A delegada Flávia Cordeiro, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPcami) pediu a prisão preventiva do homem, que saiu ainda na noite de terça-feira.

Continua depois da publicidade

O homem não se manifestou e só falará em juízo. O nome não está sendo divulgado para preservar a criança, que é neta da esposa do suspeito de pedofilia. Ele próprio se apresentou à polícia e ficou horas na delegacia por vontade própria antes de sair o mandado de prisão, com medo de ser espancado.

— O que temos de concreto é o testemunhos de três pessoas que viram a cena. Trata-se de um caso de estupro de vulnerável, que dá de 8 a 15 anos de prisão — explicou a delegada Flávia.

O padrasto da vítima contou à reportagem da Hora que toda a família estava na casa do suspeito tomando café quando o crime ocorreu. Em determinado momento, o homem saiu com a menina oferecendo um presente. O padrasto seguiu os dois e relata ter visto a cena.

Continua depois da publicidade

— Eu vi ele de costas apertando ela com força com a mão na boca dela, ofegante. Ela estava com as calças no joelho. Eu fiquei em choque, aí depois que eu absorvi essa imagem e chamei minha mulher. Mas ele fugiu — conta.

A menina fez exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícia (IGP) da Palhoça.