A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira o suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, que estava a caminho da escola, em Criciúma. O crime foi por volta das 6h30min, e poucas horas depois, os agentes já haviam efetuado a prisão do acusado. Com ele foram encontradas roupas sujas de grama e um simulacro de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
O caso está sob os cuidados do delegado Fernando Henrique Guzzi, que efetuou a prisão em flagrante junto à equipe da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma. As roupas encontradas coincidem com as que o autor do estupro vestia quando atacou a menina. Imagens de câmeras de segurança registraram o homem ao lado da menina enquanto ela caminhava até a parada de ônibus.
A psicóloga policial atendeu a menina e na identificação de suspeitos por foto, ela também apontou o homem preso pelos policiais. Na ficha criminal do homem, constam pelo menos outras duas investigações sobre estupro de vulnerável, segundo o delegado.
Em virtude dos elementos encontrados até aqui, que apontam para a autoria do crime, o homem ficará detido na delegacia e será solicitado um pedido de prisão preventiva. Guzzi informou que a pena mínima para esse tipo de crime é de oito anos.
Continua depois da publicidade