O suspeito de estuprar e roubar duas jovens na Praia Brava, em Itajaí, foi preso na noite desta quarta-feira (20). A Polícia Civil informou ter capturado o homem de 42 anos quando ele estava a caminho da rodoviária para fugir de Santa Catarina. Em interrogatório, ele negou os crimes, mas como teve a prisão preventiva decretada pela Justiça foi levado para o Complexo Prisional da Canhanduba.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
As vítimas, de 20 e 22 anos, foram abordadas pelo criminoso enquanto faziam a Trilha do Morcego, por volta das 17h da última quinta-feira (14). Fazendo menção de estar armado, o homem mandou deitarem no chão, as amarrou e depois começou a tocá-las, segundo apurou a Polícia Civil. Depois, ele deixou o local levando o celular de uma das jovens.
Os investigadores conseguiram identificar o suspeito e pediram autorização judicial para prendê-lo, Com o mandado em mãos começou uma busca que se estendeu por 14 horas consecutivas até encontrá-lo. Morador de Itajaí, ele já tinha deixado a cidade e havia se hospedado com nome falso em um hotel na cidade de Tijucas, a cerca de 50 quilômetros de distância.
A polícia disse que o suspeito estava deixando o hotel para ir à rodoviária, onde embarcaria em um ônibus com destino a Campinas, em São Paulo. O homem teria tentado fugir ao ver os agentes, mas acabou preso. Ele deve responder por dois crimes de estupro, um roubo e ainda por falsa identidade e resistência à prisão. O preso tem registro anterior na polícia por estupro e dano ao patrimônio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Leia mais
Casa de alto padrão em Balneário Camboriú era esconderijo de carga milionária de cocaína
Quem é o empresário de Itapema procurado por aplicar golpes e acabar com sonhos de viajantes