O suspeito de ter abusado de uma criança de 6 anos, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto na cela em que estava detido no Presídio Regional de Xanxerê. Ainda não se sabe o que causou a morte do suspeito, mas, segundo a Polícia Civil, há possibilidade de ter sido natural.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O homem estava no presídio desde a noite de 29 de dezembro de 2024, e foi encontrado morto na manhã da última sexta-feira (3). Ele tinha 57 anos, era natural de Xaxim e morava em Abelardo Luz. A identidade dele não foi divulgada.

Prisão em flagrante

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que foi acionada por familiares da criança por volta das 22h do dia 29 de dezembro, um domingo. O menino teria retornado da casa do vizinho chorando e relatando que o homem havia tentado tirar sua roupa e apalpar suas partes íntimas.

Populares foram até o suspeito e o detiveram até a chegada da polícia. Antes dos policiais chegarem, no entanto, o pai do menino foi até o homem e o agrediu com uma faca.

Continua depois da publicidade

O suspeito do abuso foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e logo foi liberado e conduzido até o Instituto Geral de Perícias (IGP), onde ele e a criança passaram por exames, antes de todos serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde o homem foi autuado por estupro de vulnerável. Ele estava preso desde então.

Leia também

Polícia prende suspeito de ataque a tiros que matou mulher e criança de 4 anos em Xaxim