A Polícia Civil de Florianópolis prendeu, na tarde desta sexta-feira (6), um homem de 32 anos suspeito de estuprar as duas enteadas de 10 anos de idade. De acordo com a polícia, os crimes eram cometidos há pelo menos dois anos.

Continua depois da publicidade

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) da Capital. De acordo com o delegado Gustavo Kremer, o crime foi denunciado à polícia nesta quinta-feira (5) por duas tias das vítimas.

Ainda na quinta, as duas meninas, que são irmãs, foram ouvidas por uma psicóloga da polícia e relataram as violências sexuais sofridas nos últimos dois anos. Elas também foram submetidas a exames de corpo de delito.

— Diante da gravidade dos fatos e da robustez de elementos, pedimos a prisão do suspeito no mesmo dia e, nesta sexta, conseguimos cumprir o mandado. O inquérito, com o indiciamento por estupro de vulnerável, deve ser encaminhado à Justiça na segunda-feira (9) — adiantou o delegado da Dpcami.

Segundo Gustavo Kremer, o Conselho Tutelar da Florianópolis foi acionado ainda na quinta-feira e concedeu a guarda provisória das meninas às duas tias que denunciaram o crime.

Continua depois da publicidade

O delegado da Dpcami informou também que o padrasto das crianças e a mãe delas estão juntos há cerca de três anos. Segundo o delegado, no momento da prisão, o suspeito negou os crimes. Ainda conforme o delegado, a polícia suspeita que uma das crianças esteja grávida. Ela foi submetida a exame, e o resultado deve sair na próxima semana.

Leia também

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Palhoça tem prisão preventiva decretada

Padrasto é condenado a 80 anos de prisão por suposto estupro de três meninas na Grande Florianópolis

Homem é condenado a 109 anos de prisão em SC por estuprar e engravidar a filha e uma enteada

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.