Um homem foi preso em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul catarinense, nesta quinta-feira (21), após confessar participação em crime de estelionato. De acordo com a polícia, as investigações surgiram após crime praticado contra uma idosa em Canoas, no Rio Grande do Sul, no ano de 2023.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, prestou auxílio na Operação Illusio V, deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Balneário Arroio do Silva.
A operação deu cumprimento a 20 medidas cautelares, tendo como objetivo o combate aos crimes de estelionato e associação criminosa. Os criminosos praticavam o “conto do bilhete premiado”.
As investigações iniciaram após uma idosa ser vítima de estelionato, em Canoas (RS). Conforme a Polícia Civil, os investigados distribuíram o dinheiro da vítima entre os integrantes da associação criminosa, sendo que a maior parte do dinheiro foi usada para compra de dólares em espécie em diferentes casas de câmbio e, ainda, transformados em cripto ativos.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (21) foram cumpridos oito mandados de prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul (RS), Passo (RS) e Balneário Arroio do Silva (SC).
Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares, cartões bancários e dinheiro. Em Balneário Arroio do Silva, os policiais civis capturaram um dos investigados, que confessou parcialmente sua participação em seu interrogatório.
Leia mais
Municípios do Sul de SC registram mais de 100 milímetros de chuva e têm alerta da Defesa Civil
Tentativa de fuga após furto termina em acidente grave em Içara