O suspeito que esfaqueou uma jovem em Jurerê, em Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (12). A vítima segue internada, em observação médica, no Hospital Celso Ramos.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A audiência de custódia do homem ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (12). Na decisão, à qual o Hora de SC teve acesso, o juiz Monani Pereira, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, resolveu manter a prisão do suspeito para garantir a ordem pública e a instrução do processo. 

O homem, de 39 anos, foi preso horas após o crime nesta quinta-feira (11), em um terminal de ônibus da Capital. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial e, depois do depoimento, levado ao presídio. 

Vítima segue internada 

De acordo com o delegado Ênio Mattos, da Delegacia de Homicídios, a vítima de 20 anos segue internada no hospital, em observação médica. Na quinta-feira (11), ela chegou a passar por uma cirurgia e o estado de saúde é estável.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu por volta das 8h. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de um caso envolvendo roubo e agressão. A vítima, então, foi encontrada desacordada, com ferimentos pelo corpo e com a lâmina de uma faca presa ao pescoço. A família dela não estava na casa no momento do crime.

Vizinhos relataram à polícia que um prestador de serviços de jardinagem teria cometido o crime e que ele teria levado certa quantia de dinheiro do local. A Polícia Civil trata o caso como uma tentativa de homicídio. O delegado afirma, ainda, que não houve violência sexual ou roubo no caso. O nome da vítima não foi divulgado.

Leia também: 

Samu volta a ter médicos para atender em ambulâncias na Grande Florianópolis, diz Estado

Famoso por se fantasiar de dinossauro em Joinville, homem é preso acusado de ser ‘caixeiro’

Continua depois da publicidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia