O suspeito de matar um homem a facadas no dia 13 de abril deste ano, em Ponte Serrada, no Oeste de SC, foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado. A condenação ocorreu na tarde de quinta-feira (12) após decisão do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Relembre o crime

A vítima, apontada pela Polícia Civil como traficante de drogas, teria ido até a casa do homem de 22 anos, condenado pelo crime, para cobrar uma dívida pela compra de drogas.

Os dois discutiram e o homem condenado teria esfaqueado a vítima com cinco golpes de faca, que atingiram o tórax, dorso e antebraço. Ele morreu horas depois do crime, já no hospital.

A Polícia Civil de Ponte Serrada, com apoio da Delegacia de Polícia da comarca de Xanxerê, esteve presente no local do crime e colheu provas para as investigações, assim como identificou o suspeito.

Continua depois da publicidade

Testemunhas foram ouvidas e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi cumprida no dia 15 de abril, dois dias depois do crime, na cidade de Irani, também no Oeste do Estado.

O suspeito foi indiciado pelo delegado responsável e denunciado pelo Ministério Público.

Condenação

O magistrado responsável pelo processo penal condenou o réu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, assim como qualificado em virtude de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A condenação ocorreu após decisão do Conselho de Sentença, no Tribunal do Júri, na tarde de quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, o homem seguirá preso no local em que está recolhido desde o dia 15 de abril deste ano.

Leia também

Homem morre esfaqueado em Ponte Serrada

PM é condenado a 22 anos de prisão por matar homem durante abordagem no Sul de SC