Um homem suspeito de envolvimento na morte do joinvilense João Alfredo Rodrigues, de 55 anos, foi detido nesta quinta-feira, na cidade de Barra do Turvo, interior de São Paulo. Segundo o delegado responsável pela investigação em Joinville, Paulo Reis, o suspeito sofreu um acidente com a Pajero que estava desaparecida e pertencia a João.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, policiais rodoviários federais confirmaram que o carro tinha registro de furto. O suspeito ainda teria tentado fugir, mas foi capturado. À polícia, ele reconheceu o furto, mas alegou que não pegou o carro na casa de João.

-Ele pode ter envolvimento com a morte porque estava com o carro da vítima. Estamos providenciando a vinda dele a Joinville para que possamos interrogá-lo – diz o delegado Paulo Reis.

João Alfredo Rodrigues foi encontrado morto por familiares na última terça-feira, submerso na banheira de casa, no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville. Apesar da suspeita de homicídio, não foram identificados sinais de violência.

Continua depois da publicidade

A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) nunca foi descartada porque a Pajero de João não estava na garagem da residência.