Um dos suspeitos pelo latrocínio de um delegado aposentado foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil em Cocal do Sul, na região Sul do Estado, nesta sexta-feira (27). Ele foi localizado escondido em um sítio pela equipe de investigação. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
De acordo com a polícia, ele e outro homem são procurados pelo assassinato de José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos. Ele foi morto durante ao assalto de um bar que ocorreu em 6 de janeiro. Na ocasião, a vítima sacou a própria arma para conter o roubo, mas um dos suspeitos revidou e atirou nele.
Morre delegado baleado durante assalto a bar em Criciúma
Segundo a investigação, quatro pessoas e um adolescente estavam envolvidos no roubo. Dois deles foram presos e o menor de idade apreendido, além de outras duas pessoas que teriam auxiliado na fuga e no esconderijo do grupo.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (28), a polícia encontrou um dos foragidos escondidos em um sítio na cidade vizinha. Durante a abordagem, porém, houve uma troca de tiros e o suspeito morreu.
— Um dos autores que ainda estava foragido com prisão preventiva decretada foi localizado em um sítio, onde reagiu a abordagem policial acabando por ser morto em confronto com a equipe de investigação da nossa delegacia — explica o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Relembre o caso
O caso ocorreu em 6 de janeiro no bairro Capão Bonito. De acordo com a polícia, a vítima chegou no estabelecimento cinco minutos antes dos suspeitos anunciarem o assalto. No dia, José Tadeu sacou a própria arma para conter o roubo, mas foi baleado.
O grupo estava encapuzado no momento do crime. Entre os presos, há um paranaense de 31 anos e um homem de 25, de Criciúma.
Continua depois da publicidade
A arma do delegado não foi encontrada, apenas o carro usado pelos suspeitos durante a fuga foi localizado.
Leia também:
Velório de delegado morto durante assalto em Criciúma tem data e local definidos