Uma emboscada na noite desta quinta-feira resultou no homicídio de Marcelo do Nascimento da Cruz, o Zoinho.

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h, ele caminhava sozinho no final da Servidão Cartucho, no Morro da Serrinha, Florianópolis quando foi surpreendido por pelo menos dois homens a pé. O rapaz não resistiu aos tiros e morreu no local.

Zoinho estava preso no regime semi-aberto em uma unidade de Imbituba e decidiu aproveitar o benefício de saída temporária de sete dias para ficar com a família.

De acordo com uma de suas parentes que preferiu não se identificar, Zoinho já ficou detido nas penitenciárias da Agronômica e de São Pedro de Alcântara.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no Morro da Caieira, Bairro Saco dos Limões, que faz limite com a Serrinha.

O titular da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Ênio de Oliveira, esteve no local e preferiu não falar detalhes sobre o caso. Comentou apenas que fazia tempo que não ocorria um homicídio na região.

Dezenas de adolescentes e crianças, entre outros moradores, assistiam em silêncio o procedimento dos profissionais do Instituto Geral de Perícias. O corpo foi recolhido às 21h45min e levado para o Instituto Médico Legal.

Continua depois da publicidade