A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Joinville, informou na noite desta sexta-feira, 8, que concluiu a investigação sobre a morte de um adolescente ocorrida na noite de 27 de outubro de 2018, no bairro Jardim Paraíso, na zona norte da cidade. Um homem, suspeito de ser o responsável pela emboscada que atraiu o menino para o local de execução, foi preso nesta sexta.
Continua depois da publicidade
O adolescente, identificado como Andrey Abel, tinha 14 anos quando foi morto a tiros. O corpo dele foi encontrado por crianças que brincavam nas imediações da Estrada Timbé.
A investigação da Delegacia de Homicídios reuniu provas que revelam que a motivação do crime era ligada a assuntos de organizações criminosas. Segundo a Polícia Civil, embora o adolescente, convivesse com membros de uma facção, mantinha vínculos em redes sociais com integrantes de um grupo rival. A situação foi suficiente para motivar o crime.
Foi possível apurar que, uma vez autorizado o crime pelos mandantes,Andrey foi atraído por meio de uma emboscada até a cena do crime. No local, ele foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça.
Nesta sexta-feira, o suspeito de ser responsável pela emboscada foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios no bairro Jardim Paraíso. O preso foi interrogado na sede da DH e encaminhado ao Presídio Regional, local em que permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Continua depois da publicidade
Policiais da Homicídios continuam em investigações. O objetivo é encontrar e prender todos os envolvidos no crime. Andrey foi um dos cinco menores de idade vítimas de assassinatos em Joinville em 2018, ano que registrou 91 homicídios. Em 2019, três adolescentes já foram mortos em crimes semelhantes.