Um homem suspeito de cometer um feminicídio em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, foi preso nesta sexta-feira (30), em Novo Progresso, no Pará. Segundo a Polícia Civil catarinense, ele foi detido em um restaurante, enquanto almoçava. O homem estava desaparecido desde março, quando o crime aconteceu.

Continua depois da publicidade

Policiais civis de Santa Catarina e do Pará trabalharam em conjunto para localizar o suspeito. Os catarinenses receberam informações de que o homem estaria morando com parentes, no município onde foi encontrado. Imediatamente, a equipe que investigava o crime em São Miguel do Oeste entrou em contato com os paraenses, que conseguiram localizá-lo.

Relembre o crime

De acordo com a Polícia Civil, no dia 19 de março, parentes perceberam que a mulher e o suspeito, que era companheiro dela, haviam sumido e relataram o desaparecimento deles. As investigações apontam que ela foi morta dois dias antes da comunicação aos policiais.

A partir do começo das investigações, a polícia começou a considerar a hipótese de feminicídio. O crime, porém, só foi confirmado no dia 4 de abril, quando o corpo da mulher foi encontrado.

Durante a apuração do caso, os investigadores encontraram indícios de que o suspeito teria fugido para São Paulo. O carro dele foi encontrado na cidade de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. No mesmo local, testemunhas disseram que o viram pedir carona, em direção à capital paulista.

Continua depois da publicidade

O celular do homem foi localizado por policiais paulistas que, após análise, mostraram que ele realmente tinha passado pelas cidades onde havia relatos da passagem dele. O aparelho estava com uma testemunha.