O suspeito de matar a companheira, Maria da Glória Silveira, de 54 anos, em Biguaçu, foi preso na segunda-feira (11) pela polícia de Xanxerê, no Oeste de SC. O homem confessou que cometeu o feminicídio no dia 1º de janeiro, na casa da vítima, que fica no bairro Bom Viver.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme o delegado da Polícia Civil de Biguaçu, Rodrigo Dantas, a mulher foi encontrada morta em sua casa pela filha, no dia 4 de janeiro. O companheiro, um homem de 55 anos, não estava no local, apenas o outro filho do casal, portador de esquizofrenia.
Segundo o delegado, no mesmo dia em que a mulher foi encontrada morta, o pai ligou para a filha avisando que iria se mudar para Xanxerê. Como a atitude foi considerada suspeita, a Polícia Civil da cidade foi acionada e o homem foi preso temporariamente.
Na tarde de segunda-feira (11), o suspeito foi interrogado em Xanxerê e confessou o crime.
Continua depois da publicidade
— Quando nós encontramos o corpo, no dia 4, a perícia verificou que o crime tinha acontecido alguns dias antes, mas não sabia precisar o dia. O suspeito acabou confessando que cometeu o crime na virada do ano, dia 1º de janeiro — relatou o delegado.
> Cabeça humana encontrada em São José pode ser de mulher atropelada, diz polícia
Conforme a Polícia Civil, o inquérito policial foi encerrado nesta quarta-feira (13) e o homem aguardará o julgamento.
Leia também
Florianópolis e Balneário Camboriú puxam aumento de casos ativos de coronavírus no Litoral de SC
Estado promete para fevereiro nova proposta sobre uso do transporte marítimo em SC
Governo de SC publica regras para transporte intermunicipal e interestadual