A polícia prendeu na noite desta sexta-feira um homem suspeito de ser “disciplina” do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), ou seja, um dos suspeitos de seguir as ordens da facção criminosa e cometer atentados em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Fernando Isaias de Melo, de 26 anos, conhecido como “Afilhado” estava com um mandado de prisão em aberto desde a última onda de atentados. Ele foi encaminhado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) onde foi autuado também em flagrante por pertencer a organização criminosa.

– Ele é um dos disciplinas do PGC mais fortes que estava na rua. Já foi investigado em outra onda e estava com mandado de prisão em aberto – afirma o delegado da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) Antônio Seixas Joca.

Segundo o delegado, o homem estava em um Citroen C4 rondando a casa de um policial no bairro Abraão quando foi abordado pela Polícia Civil. Também participaram da ação equipes da Delegacia de Homicídios e Delegacia de Repressão a Roubos.

Continua depois da publicidade

– Recebemos informações que o carro estava rondando casas de policiais desde manhã. Quando abordamos o veículo, ele estava perto da casa de um policial e com um galão com resquícios de gasolina no porta-malas – afirma Joca.

Outro homem de 18 anos que estava no veículo também foi levado à Deic e autuado em flagrante por pertencer a organização criminosa.

A reportagem não conseguiu contato com os suspeitos e nem com os advogados deles.