O uso de documentos falsificados levou a polícia a prender um homem cuja ficha criminal vai de roubo a duplo assassinato. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira em Balneário Camboriú. O suspeito é fugitivo do presídio de Chapecó, onde cumpria pena por roubo.

Continua depois da publicidade

Junior Eurípedes dos Santos, 41 anos, foi localizado em casa no bairro Vila Real e preso em flagrante porque no momento da detenção apresentou documento com outro nome. A polícia, no entanto, estava no encalço do suspeito por saber de sua participação em crimes mais graves.

De acordo com o delegado Osnei Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Santos estava foragido desde 2010. A suspeita da polícia é que desde então ele vinha comercializando carros clonados na cidade.

No dia 24 de maio a Polícia Militar apreendeu dois carros furtados e um clonado na cidade. Santos acabou detido na ocasião, mas apresentou documentos falsificados e foi liberado em seguida.

Continua depois da publicidade

Na ocasião ele já estava com três mandados de prisão em aberto. Os mandados são por roubo, em Curitibanos, duplo homicídio, em Itapema, e uso de documento falsificado, em Chapecó. Era nesta última cidade, inclusive, que o suspeito cumpria pena por roubo e fugiu.

O delegado conta, ainda, que Santos integrava uma quadrilha violenta de assaltantes. A maior parte dos membros do bando acabou morto em confrontos com a polícia.