Um homem de 37 anos suspeito de comandar um esquema de delivery de drogas nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú acabou preso em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (10). Com a chegada das autoridades à casa dele no Litoral Norte, o morador fugiu, mas acabou sendo pego na BR-101, já no estado do Paraná.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Na casa do homem, no bairro Municípios em Balneário Camboriú, foram encontrados 35 gramas de cocaína e 34 gramas de maconha, além de uma balança usada para pesar as drogas.
Conforme investigação da Polícia Civil, o grupo comandado pelo homem atuava há cerca de um ano e meio na região entregando cocaína para os usuários através de motoboys.
Com a chegada da polícia na residência, na manhã de quinta, ele fugiu de carro em alta velocidade. As buscas para encontrá-lo duraram mais de 10 horas. Ele foi capturado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Preso em flagrante por tráfico de drogas, ele foi encaminhado à prisão, onde deve aguardar julgamento.
Delivery de drogas
Esse não é o primeiro caso de delivery de drogas descoberto pela polícia na região. Na primeira semana de fevereiro, um motoboy que entregava maconha em embalagens de marmita foi preso em na Estrada da Rainha em Balneário Camboriú. Ele foi abordado por policiais, que acabaram descobrindo a droga. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois episódios não têm relação.
Em dezembro, um homem foi preso em Itajaí por entregar brownies feitos com maconha em Itajaí. As entregas também aconteciam em Balneário Camboriú. Denúncias levaram os agentes a descobrir um perfil nas redes sociais que comercializava os doces com o ingrediente ilegal.

* Sob supervisão de Bianca Bertoli
Continua depois da publicidade
Leia também
Capivaras são flagradas se refrescando em praia de Itajaí; veja vídeo
Jovem morre em confronto com a PM em Blumenau
Chinês procurado pela Interpol é preso em Blumenau
Zé Neto e Cristiano em Blumenau testam segurança da volta de shows na Vila Germânica