O motorista de 18 anos suspeito de atropelar três mulheres na calçada em Itapema, no Litoral Norte, disse em depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (11) que não tem experiência com carro automático e que o caso foi um acidente.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí no WhatsApp
Ele afirmou ainda que não estava bêbado. As informações são do g1 SC, que não conseguiu contato com a defesa do motorista.
O atropelamento aconteceu na madrugada de domingo (9). Em imagens de câmeras de segurança é possível ver o carro inicialmente na rua. Em seguida, o motorista sobe na calçada e atropela três mulheres. Uma delas precisou amputar parte de uma perna.
O motorista fugiu do local do acidente e, dentro do carro, a Polícia Militar encontrou copos e garrafas de bebida alcoólica.
Continua depois da publicidade
Assista ao momento do acidente
Polícia investiga
O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, afirmou que o suspeito foi ouvido de forma remota, já que é do Mato Grosso do Sul e voltou ao estado de origem. Ele não tem antecedentes criminais.
— Estamos tentando investigar para verificar se ele consumiu bebida alcoólica ou não, se ele estava embriagado, toda essa situação para verificar por que de fato aconteceu aquele acidente. Se foi simplesmente um erro, um acidente. Ele disse que não tinha muita experiência com carro automático, por isso aconteceu aquele fato — relatou o delegado.
Na quinta (13), após o feriado, a Polícia Civil deve ouvir o passageiro que estava com o motorista no momento do acidente, além de outras testemunhas. Segundo o delegado, o suspeito estava em Itapema porque a família dele tem um apartamento na cidade.
Claus também explicou que o motorista vai responder em liberdade, já que não houve flagrante e ele se apresentou à polícia posteriormente. No próprio domingo, o advogado do motorista foi até a delegacia de Itapema e deu detalhes sobre o caso.
Continua depois da publicidade
A mulher que precisou amputar parte da perna afirmou às 16h26 desta terça que ela seguia internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na mesma região.
Leia também
Governo devolve à BR-470 os R$ 28 milhões cortados do orçamento
Motorista que bateu em moto e matou casal em Blumenau tem liberdade autorizada