O suspeito de atropelar e matar Francisco Lima Dalla Costa, de 16 anos, em Chapecó, foi preso nesta segunda-feira (22). O crime ocorreu na madrugada de sábado (20). Informações reunidas pela Polícia Civil para o inquérito que será aberto contra o suspeito dão conta de que ao atropelar Francisco e um amigo dele, em nenhum momento o motorista tentou frear para evitar atingir as vítimas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a Polícia Civil, apesar da determinação da ordem de prisão preventiva, o suspeito não queria se entregar às autoridades, e a captura só ocorreu após negociação. O homem foi levado ao presídio de Chapecó. 

De acordo com a ocorrência, o suspeito estava em uma festa quando teria se envolvido em uma briga, e estava sob efeito de drogas e bebida alcoólica. Após sair do local da festa, o homem entrou em uma estrada que dá acesso à SC-480. 

Ele trafegava pela pista da direita quando, segundo testemunhas, invadiu a pista contrária e atingiu os dois jovens. Francisco chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de domingo. Já o amigo, também de 16 anos, teve apenas ferimentos nos dentes.

Continua depois da publicidade

Leia também

Jacaré “passeia” na praia em SC, assusta banhistas e acaba capturado

Mulher agredida com pedra é encontrada na beira da estrada e morre em SC

Motorista destrói Porsche de R$ 1 milhão em Florianópolis e deixa milhares sem energia