Um homem suspeito de ter assediado uma adolescente em Joinville foi alvo de uma “tentativa de linchamento” na noite de quarta-feira (19). O caso foi registrado pela Polícia Militar como ameaça e dano após um grupo de motociclistas ter invadido a casa do suspeito no bairro Espinheiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O caso começou após um vídeo gravado pela vítima ter circulado nas redes sociais. Nele, um motociclista aparece conversando com a menina e, em dado momento, ele pede o telefone dela e, depois, oferece dinheiro para que ela compre um lanche. Desconfortável a jovem filmou a ação, já o motociclista foi embora após não ter sucesso nas investidas. O caso teria ocorrido na terça-feira (18), no bairro Iririú.

Marinha do Brasil descredencia 13 marinas por não cumprimento de normas em cidades de SC

Continua depois da publicidade

O suspeito do assédio, 52 anos, teria sido identificado por um grupo de pessoas que resolveu ir até a casa dele no bairro Espinheiros. Ao chegarem no local, os homens teriam jogado a moto do acusado no chão e a incendiado, além de terem quebrado itens da residência.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência na noite de quarta-feira (20). Quando a guarnição chegou ao endereço, o grupo não foi mais encontrado, tendo sido conversado apenas com o alvo da tentativa de linchamento.

O homem relatou que cerca de seis a oito motociclistas teriam estourado o portão da casa e atirado a motocicleta na rua para incendiá-la. O fogo foi apagado pelo vizinho.

Diante da situação, o suspeito de assédio teria corrido para dentro de casa e se escondido, momento que os homens quebraram a porta de vidro do imóvel e entraram no local. O grupo teria o procurado, mas como não o encontraram, foram embora.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar confirmou que o motivo da tentativa de linchamento teria sido o vídeo que circulou nas redes sociais. Porém, informou que o suspeito negou ter abordado a jovem.

Leia também

Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado

“Oscar das praias”: Litoral Norte de SC pode ter mais dois trechos com selo Bandeira Azul; veja quais são

“Menina de ouro”: quem era a jovem de 19 anos que morreu em acidente na SC-108 em Massaranduba