Um homem de 38 anos morreu na noite desta quarta-feira (28) em Gaspar depois de tentar escapar de uma abordagem da Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio contra policiais civis de Ascurra.

Continua depois da publicidade

O Samu chegou a levá-lo ainda com vida ao hospital, mas o suspeito não resistiu.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme a PM de Brusque, por volta das 18h30min, uma guarnição soube que o homem, natural de Lages, estaria chegando à cidade em um carro Fiat Palio. Os agentes identificaram o veículo na Rodovia Ivo Silveira e tentaram fazer o motorista parar, porém sucesso.

O homem teria então fugido em direção a Gaspar, onde bateu com o veículo no portão de uma casa e parou em um barranco, nas proximidades da Rua Eugênio Marchi, no bairro Santa Terezinha. A polícia diz que nesse momento ouviu disparos e o homem correu a pé para uma plantação de arroz.

Continua depois da publicidade

“Foi tentado a verbalização, contudo, o abordado fez menção de levantar a arma, sendo efetuado em legítima defesa disparo pela guarnição”, informou a PM. O Samu prestou socorro, mas ele morreu.

De acordo com a PM, no dia 14 de dezembro, o homem também efetuou disparos contra a Polícia Civil em Ascurra, depois fugiu para o mato e não foi mais encontrado. A PM acredita que a arma usada naquele episódio seja a mesma encontrada nesta quarta, um revólver calibre 380 sem numeração.

Correção: Até as 10h45min desta quinta-feira (29) o texto dizia que o homem era suspeito de assassinato. A informação tinha sido passada pela PM, mas foi corrigida mais tarde, apontando que era tentativa de homicídio.

Leia mais

Terceiro suspeito de assassinato de duas mulheres em Rio do Sul é preso

Espiada pela janela de quitinete revela homem morto em Porto Belo