O suspeito de matar Antônio Luiz Barcelos, na zona Sul de Joinville, foi preso na tarde desta terça-feira (16). De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DH), a investigação se encerrou no ano passado, após a apreensão de objetos utilizados no crime, e o homem estava foragido desde então.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu em 23 de outubro de 2017, na rua Lisandro de Paula Santos Lima, quando Antônio caminhava pela via na quando foi atingido por diversos tiros. À época, testemunhas relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram.
A investigação ainda apontou que o crime aconteceu por causa de atividades ligadas a crimes contra a economia popular, resultando na execução da vítima. Conforme a DH, um adolescente também participou do delito.
Depois de denúncias anônimas, os policiais foram até uma casa, também na Zona Sul, e encontraram o foragido no local. Ele estava portando ainda cocaína no momento da prisão. Ainda conforme a DH, o indiciado foi interrogado na sede da DH, na companhia de um advogado, mas ele permaneceu calado.
Leia mais notícias sobre Joinville e região.
Continua depois da publicidade