O comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, em junho de 2019, na zona sul da capital paulista, foi preso nesta segunda-feira (16) por policiais do 98º DP. Ele estava escondido em hotel na mesma região onde cometeu o crime e foi localizado pelos investigadores da Polícia Civil após uma denúncia anônima.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Após a prisão, ele foi levado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na região central da cidade.
Cupertino estava foragido desde o crime e chegou a mudar de nome para Manoel Machado da Silva para tentar fugir da polícia. Ele passou por cidades do interior paulista, como Sorocaba e Campinas, do Paraná (Jataizinho) e o Mato Grosso (Ponta Porã), onde trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda.
Em julho de 2020, o homem passou a compor a lista dos criminosos mais procurados pela polícia paulista. A polícia chegou a divulgar fotos de possíveis disfarces dele.
Continua depois da publicidade
No dia 28 de outubro, ele foi localizado em Eldorado, no Mato Grosso do Sul, mas conseguiu fugir. Na ocasião, a polícia achou a identidade falsa usada por ele na região. O documento foi cancelado. A prisão dele chegou a ser anunciada pela Polícia Militar no interior do Paraná, mas foi desmentida logo em seguida pela Polícia Civil paulista.
A polícia vai divulgar mais informações em breve.
Relembre o caso
O ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, que viveu o personagem Paçoca da novela Chiquititas, do SBT, morreu após ser baleado junto com os pais na tarde 9 de agosto de 2019, em São Paulo. Segundo o portal g1, o crime ocorreu por volta das 13h55min, quando os três foram até a casa da namorada de Rafael, na zona sul da capital paulista, para conversar sobre o relacionamento.
No bairro da Pedreira, o ator e os pais – João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos – foram recebidos pela jovem e a mãe dela. Durante a conversa, o pai da namorada chegou armado e disparou contra as vítimas, que morreram no local.
Além de Chiquititas, Rafael ficou conhecido pelo comercial em que uma criança pede brócolis à mãe.
Leia também
Polícia procura por comerciante que matou ator Rafael Miguel
Namorada de Rafael Miguel faz tatuagem em homenagem ao ator
Namorada de ator de “Chiquititas” assassinado pede proteção contra o pai