A Polícia Civil prendeu em Santa Catarina (SC) um homem de 31 anos investigado por diversos assaltos a transporte coletivo em Porto Alegre. A ação ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (26), em Balneário Camboriú. O suspeito foi identificado apenas pela alcunha de “Seco”. Ele é acusado por ao menos três ataques a ônibus da Capital.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Arthur Raldi, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito havia se mudado para SC para fugir da polícia. Ele, inclusive, teria arrumado um emprego formal, mas teria sido demitido por suspeita de que estaria realizando assaltos na cidade.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no início de dezembro de 2017, tendo os policiais iniciado imediatamente a busca por seu paradeiro pelo bairro Restinga, onde o alvo costumava residir. Ele também é investigado por outros crimes do mesmo tipo.
– Há diversos outros (crimes) em que pessoas informaram que as características batem com a dele. Agora, com a prisão, serão feitos diversos reconhecimentos pessoais e não temos dúvidas de que ele será identificado em diversos outros – declarou o delegado.
Continua depois da publicidade