Um dos suspeitos do assassinato de Jeff Machado, ator catarinense encontrado morto no dia 22 de maio, confessou ter participado da ocultação do corpo do artista, conforme a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no Rio de Janeiro. Jeander Vinícius da Silva Braga, 29 anos, prestou depoimento à polícia na última sexta-feira (26) e confirmou o envolvimento no crime. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jeander tinha uma relação próxima da vítima. Ele e Bruno de Souza Rodrigues, outro amigo do ator, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado nesta quarta-feira (31). A política também pediu a prisão dos suspeitos à Justiça.
Conforme um trecho de depoimento concedido à DDPA, e ao qual o g1 teve acesso, Jeander e Jeff teriam se conhecido em um aplicativo de encontros. O homem teria ido à residência do ator no dia 23 de janeiro.
Jeff Machado: dois amigos do ator de SC são indiciados por assassinato e ocultação de cadáver
Continua depois da publicidade
Segundo o suspeito, os dois estavam acompanhados de uma terceira pessoa. Em certo momento, Jeander teria ido tomar banho e quando voltou, depois de 15 minutos, teria encontrado Jeff morto, deitado na cama com um fio no pescoço.
A terceira pessoa, outro suspeito e que não é Bruno de Souza Rodrigues, teria dito que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”, conforme Jeander narrou aos policiais. A partir desse momento, ele teria sido obrigado por essa outra pessoa a realizar a ocultação do corpo de Jeff, colocando o ator no baú e levando para Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Compras de mais de R$ 5 mil foram feitas com cartão de Jeff Machado após desaparecimento
A versão da polícia diverge do depoimento do suspeito. Os investigadores não acreditam que uma terceira pessoa estava envolvida e que a versão apresentada é fantasiosa. Segundo a delegacia, apenas Jeander e Bruno de Souza Rodrigues estavam no local com Jeff e teriam participação na morte.
O advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator, disse ao g1 que a versão do depoimento é fantasiosa e tenta desqualificar a vítima.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como cães de ator de SC ajudaram na descoberta do crime no RJ
Mãe de ator Jeff Machado reconhece corpo no Rio: “Tem que ser feita justiça, e rápido”
Amiga lamenta morte de Jeff Machado e exige justiça: “Assassinado fria e brutalmente”