Um homem de 28 anos foi morto pela Polícia Militar nesta quinta-feira (31) em Camboriú, no Litoral Norte, após apontar uma arma para os policiais durante uma abordagem, conforme relato da corporação. Ele chegou a tentar fugir, mesmo ferido, mas faleceu antes da chegada do socorro.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp
O caso aconteceu na Rua Maria Teodoro de Souza, no bairro Cedros, no final da manhã. Segundo a PM, uma equipe fazia rondas em um local conhecido pelo tráfico de drogas por conta de denúncias de que havia suspeitos armados. Quando chegaram diante de uma casa, constataram a situação.
Ao subir a escada da residência para oficializar o flagrante, os policiais foram surpreendidos pelo homem, que já estava com a arma na mão. Ele apontou para os agentes, que revidaram com tiros. Baleado, o suspeito correu pelo telhado e muro, mas caiu em frente ao imóvel.
> Aluno de bicicleta é atingido por ônibus escolar e vai para UTI em Itajaí
Continua depois da publicidade
O socorro foi chamado, mas não foi possível reverter o quadro. O corpo foi levado pelo Instituto Geral de Perícias. A PM não revelou o nome do morto, mas afirmou ter apreendido drogas e a pistola, que foi entregue à perícia.
O homem tinha passagens por crimes como ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto, ameaça contra mulher e tráfico de drogas. Ele havia sido preso, ainda de acordo com a PM, no último dia 15, mas já estava solto.
Leia também
Hang nega ser contra Shopee, Shein, AliExpress e outras plataformas após polêmica sobre impostos
Propostas para construção do Centro de Convenções de Blumenau serão conhecidas em abril
Projeto de condomínio de R$ 30 milhões e 300 apartamentos está em análise em Blumenau