A principal suspeita de matar a irmã de quatro anos em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi internada provisoriamente, após uma decisão da Justiça na terça-feira (14). A jovem de 22 anos estaria em surto psicótico no dia em que ocorreu o crime, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A medida substitui a prisão em flagrante ocorrida na segunda-feira (13). Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a nova medida será mantida até que um novo parecer médico seja divulgado afirmando que a suspeita não apresenta mais riscos. O processo tramita em segredo de Justiça.

Irmã da vítima é a principal suspeita

Continua depois da publicidade

A suspeita deve passar por exame de sanidade mental. A família relatou à Polícia Civil que a filha mais velha teria esquizofrenia, entretanto, não apresentou laudo para a equipe de investigação. O exame de sanidade deve ter resultado apresentado nos próximos dias.

Relembre o crime

Uma criança de quatro anos foi morta a facadas na manhã de segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita é a irmã da vítima, de 22 anos. O caso ocorreu no bairro Vila Ivete.

Conforme a Polícia Militar, responsável por conter a suspeita, a jovem estaria em surto psicótico e, por isso, foram usadas ferramentas não letais, como arma de choque e spray de pimenta, para imobilizá-la. A mulher carregava duas facas quando foi abordada pela PM em casa.

Leia também

Como se cadastrar para uma das mais de 2,5 mil vagas em CEIs de Joinville

Pitbull é morto a facadas por grupo e vizinhos são suspeitos de ataque em Araquari

Suspeitos rendem motorista e roubam caminhão que transportava chocolates em SC