A mulher que foi presa por jogar soda cáustica em Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, não demonstrou arrependimento em depoimento à Polícia Civil. O caso aconteceu em Jacarezinho, no Paraná, na quarta-feira (22). A suspeita, de 22 anos, foi detida dois dias depois.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O que é soda cáustica e por que é tóxica para seres humanos

Conforme a delegada Caroline Fernandes em entrevista ao g1, a mulher confessou o crime e disse que teria jogado a substância por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima. Ele também está preso e ainda não foi ouvido.

Não era ácido: substância jogada em jovem no Paraná era soda cáustica; veja o estado de saúde

Continua depois da publicidade

Internada no Hospital Universitário (HU), de Londrina, de acordo com o último boletim divulgado pela unidade no sábado (25), Isabelly teve melhora no quadro de saúde, está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.

Ainda conforme o g1, a mãe da vítima informou que a soda cáustica não atingiu os olhos e também não prejudicou a fala dela, que está conseguindo se comunicar.

Conforme a delegada, a suspeita informou ter comprado o produto usado no crime em um supermercado da cidade 15 dias antes. A soda cáustica é uma substância altamente corrosiva e tóxica utilizada em produtos de limpeza doméstica. Em caso de ingestão, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, até à morte.

A Polícia Civil disse que a suspeita deve responder por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

Continua depois da publicidade

Leia também

“Pandemia” de violência contra a mulher: SC registra 26 feminicídios em 2024

Companheiro de esteticista encontrada enterrada em piso de casa é preso em SC